Pesquisar Tratamento

ORTODONTIA E ORTOPEDIA

ORTODONTIA E ORTOPEDIA

02a - Take Ortodontia e Ortopedia - Externo - EsperienzaORTODONTIA E ORTOPEDIA

A Ortodontia e Ortopedia visam a harmonia dos dentes superiores e inferiores, lábios e ossos maxilares buscando um adequado equilíbrio facial.

Existem dois tipos de aparelhos:

Fixos (podem ser metálicos ou estéticos)

Removíveis

As causas dos problemas de má-oclusão são muitas e variadas, podem ser hereditárias (dentes apinhados, separados demais, falta ou excesso de dentes, etc.), adquiridos (hábitos bucais, como chupar dedo, posicionamento incorreto da língua, respiração deficiente, perda precoce dos dentes, etc.) ou movimentação dentária causada por doenças gengivais.

A má-oclusão também pode causar incômodo durante a mastigação e provocar dor na região da cabeça e pescoço, dos ombros e das costas.

Algumas devem ser tratadas o mais cedo possível, a fim de impedir que os danos causados sejam maiores. A Ortodontia melhora a oclusão promovendo uma melhor distribuição das forças exercidas sobre os dentes, protegendo-os dos traumas que podem causar em seu periodonto (gengiva, osso e ligamentos.

As consequências maiores da má-oclusão são percebidas nos seguintes comprometimentos:

Estético

Pode causar influência na vida social das pessoas, e até deixa-las tímidas ao sorrir.

Fala

Com os dentes fora das posições corretas, a pessoa pode não conseguir pronunciar algumas palavras ou até mesmo falar com dificuldade.

Mastigatório

A pessoa pode não conseguir executar corretamente as funções de mastigação, como cortar e triturar os alimentos.

Prevenção

Dentes tortos dificultam uma correta higienização, o que pode levar a sérios problemas bucais.

Reabilitação

Em reabilitações podemos recuperar espaços dentários perdidos (por extrações ou ausência de um ou mais dentes), tornando possível a colocação de implantes e próteses, permitindo reconstruções estéticas e protéticas amplas.

Mas a grande maioria destes problemas podem ser corrigidos com a utilização de aparelhos ortodôndicos ou ortopédicos, devolvendo às pessoas o prazer de sorrir, mastigar e falar, tão essenciais à vida!

Qual é o melhor momento para tratar?

Quando se observa alguma alteração. É importante detectar o problema precocemente para se obter melhores resultados. Quando observado na infância, realizando-se o tratamento nesta fase o tratamento e o desenvolvimento ocorrem de uma maneira mais equilibrada.

Podem se beneficiar do tratamento Ortodôndico tanto as crianças como os adultos.

Documentação Ortodôntica

Na maioria das clínicas odontológicas quando um paciente precisa colocar aparelho a avaliação ie demorada, porque o paciente precisa realizar a documentação fora da própria clínica e isso pode levar algumas semanas.

Na Esperienza trabalhamos de uma forma inovadora, possibilitando ao paciente que necessita de tratamento ortodôntico a realização da documentação ortodôntica no mesmo dia da avaliação e na própria clínica.

Não perca tempo e agende já uma avaliação com nossos especialistas!

 

Resp. Técnico Dr. Cláudio P. Reis . CRO ES 2576

departamentos: ORTODONTIA E ORTOPEDIA
posições: ORTODONTIA E ORTOPEDIA
tratamentos: ORTODONTIA E ORTOPEDIA
procedimentos: ORTODONTIA E ORTOPEDIA