Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(/home/claudioreis/public_html/wp-content/languages/etm_manager/THEME_SLUG-br.mo) is not within the allowed path(s): (/home2/esperienza/:/tmp:/var/tmp:/opt/alt/php56/usr/share/pear/:/dev/urandom:/usr/local/lib/php/:/usr/local/php56/lib/php/) in /home2/esperienza/domains/clinicaesperienza.com.br/public_html/wp-includes/l10n.php on line 584
ESPERIENZA Odontologia de referencia: PREVENÇÃO
Pesquisar Tratamento

PREVENÇÃO

PREVENÇÃO

Prevenção - Externo - EsperienzaPREVENÇÃO

Mantenha seu sorriso em dia!

Uma das formas mais efetivas de se tratar um problema é evitá-lo.

Assim, para os problemas causados pelas doenças bucais, existem ações que, se bem executadas pelas pessoas, poderão diminuir a probabilidade destas doenças se desenvolverem e causarem danos maiores. Para que o tratamento preventivo seja efetivo devemos compreender algumas coisas:

Como evitar?

As doenças bucais não têm cura, apenas controle; assim, não é possível eliminar completamente a placa bacteriana da boca, mas podemos mantê-la em um nível infensivo, e a única forma de conseguirmos isto é através da higiene correta da boca.

As duas principais atitudes são:

Atitude 1 – Higiene caseira

A higiene caseira deve ser realizada através de 3 principais ações seguindo a ordem abaixo:

  • Higiene interdental – com fio ou fita dental;
  • Escovação – com escova e creme dentais adequados;
  • Bochecho – com substância (colutório) que contenha antissépticos que dificultam a multiplicação bacteriana. Esse colutório deve ser indicado pelo seu dentista de acordo com suas necessidades individuais.

Atitude 2 – Visita periódica ao dentista

Estas visitas servem para:

  • Monitorar e acompanhar tratamentos realizados;
  • Avaliar a eficácia da higiene caseira do paciente;
  • Orientar o paciente quando necessário;
  • Detectar possíveis problemas em seus estágios iniciais como cáries, problemas gengivais e doenças bucais, tais como o câncer bucal;
  • Realizar profilaxia – limpeza realizada pelo profissional, com a utilização de equipamentos adequados e mais eficazes dos que os utilizados na higiene caseira (ultrassom, jatos de bicarbonato, pastas abrasivas com instrumentos rotatórios, etc).

Quais as principais vantagens da prevenção?

Além de ser um dos mais baratos procedimentos da odontologia, a prevenção, sem dúvida alguma, é o mais eficaz, já que atua diretamente na causa dos problemas (placa bacteriana) e não nas consequências deles (cáries, ausências dentárias, gengivas sangrando, etc). Além do mais, os procedimentos preventivos são confortáveis e deixam os clientes com uma sensação de bem estar e limpeza.

Economize dinheiro, tempo e desconfortos:

invista em prevenção.

 

Resp. Técnico Dr. Cláudio P. Reis . CRO ES 2576

 

departamentos: PREVENÇÃO
posições: PREVENÇÃO
tratamentos: PREVENÇÃO
procedimentos: PREVENÇÃO
grau: PREVENÇÃO