Pesquisar Tratamento

NOVIDADE – Escova de dentes com inteligência artificial

NOVIDADE – Escova de dentes com inteligência artificial
dezembro 9, 2019

 

Oral-B lança escova de dentes com inteligência artificial

NOVIDADE – Escova de dentes com inteligência artificial

Escova elétrica é conectada ao celular via Bluetooth e conta com um sistema de sensores para avaliar a escovação

 

Sempre em busca de inovações e tecnologia, a ESPERIENZA, tem como meta o estudo e aquisição de alta tecnologia.

Mas afinal, o que é Inteligência Artificial?

 

 

Inteligência artificial (por vezes mencionada pela sigla em português IA ou pela sigla em inglês AI – artificial intelligence) é a inteligência similar à humana exibida por mecanismos ou software

O principal objetivo dos sistemas de IA, é executar funções que, caso um ser humano fosse executar, seriam consideradas inteligentes. É um conceito amplo, e que recebe tantas definições quanto damos significados diferentes à palavra inteligência.[4] Podemos pensar em algumas características básicas desses sistemas, como a capacidade de raciocínio (aplicar regras lógicas a um conjunto de dados disponíveis para chegar a uma conclusão), aprendizagem (aprender com os erros e acertos de forma que no futuro agirá de maneira mais eficaz), reconhecer padrões (tanto padrões visuais e sensoriais, como também padrões de comportamento) e inferência (capacidade de conseguir aplicar o raciocínio nas situações do nosso cotidiano).[4]

Lançaram   uma escova de dentes com inteligência artificial. A Oral-B Genius X 10000 usa a inteligência artificial para ajudar o usuário a melhorar sua escovação. Ela se conecta ao celular utilizando Bluetooth.

Para utilizar o produto, basta baixar um aplicativo. Com ele, a escova estará conectada e, quando começar a escovação, o app irá mostrar um guia de onde escovar em seguida, além de mostrar o tempo de escovação do usuário.

De acordo com a Oral-B, o dispositivo usa sensores para detectar quando o usuário está aplicando muita pressão ou não escovando corretamente um determinado ponto. Esses sensores então mandam essas informações para o aplicativo. O app utiliza esses dados e o “Algorítmo de IA Genius X” para avaliar sua escovação e dizer onde e como melhorar.

Disponível por US$ 220, pode ser encontrada no Brasil por, no mínimo, R$ 1.100. No entanto, esta não é a primeira escova de dentes conectada feita pela Oral-B. Em 2014, a empresa lançou uma escova de dentes que podia ser personalizada por um dentista, com conselhos pessoais sobre seu uso, e ativada via Bluetooth. A linha Genius foi lançada em 2016, mas os modelos anteriores precisavam da câmera do celular para acompanhar a escovação. Isso quer dizer que era necessário ficar em frente a um espelho, com a câmera ligada, para que a escova enviasse as dicas ao aplicativo.

Escovas similares à Genius X já estão no mercado há anos, oferecidas por empresas como Kolibree e Philips Sonicare. A primeira inclusive transformava a escovação em um jogo. Um produto da Onvi era capaz de fazer uma livestream durante a escovação. Tal qual a Genius X, todas são relativamente caras.