Pesquisar Tratamento

Implantes dentários seu guia definitivo

Implantes dentários seu guia definitivo
janeiro 6, 2021

Aqui você encontrará:

O QUE É UM IMPLANTE DENTÁRIO

Por que ele é necessário?

Tipos de implantes dentários

Marcas de implantes dentários

Procedimentos de implantes dentários ( como é feito)

Tipos de implantes dentários

Valor de implantes dentários

Tenha um sorriso bonito AGORA  com os melhores resultados feito pela melhor equipe de especialistas do Brasil. Venha visitar a Clínica ESPERIENZA-

WhatsApp 27 99686 4075 Fixo 27 3756 2654

Uma equipe completa de profissionais , especialistas e Mestre em Odontologia, cursos no Exterior e com mais de 26 anos de experiência, para lhe proporcionar um tratamento eficaz e seguro.

. .Perder um ou mais dentes é uma situação que pode gerar, além de problemas bucais, um grande impacto na autoestima e na autoconfiança do paciente. Para evitar que essas situações aconteçam, o mercado odontológico disponibiliza diversos tipos de implantes dentários que oferecem resultados excelentes.

Mas, afinal, qual tipo escolher? Este guia vai ajudar você a tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto . Ficou interessado? Então, continue a leitura!

O que é um implante dentário?

O implante dentário é uma solução para substituir um ou vários dentes perdidos por cáries, doenças gengivais, traumas e outros problemas. Ele permite restituir as funções dos dentes naturais, melhorando a mastigação, a fala e a ESTÉTICA DO SORRISO o que contribui também para a autoestima do paciente.

A técnica é realizada por meio da fixação de um pino de titânio no osso maxilar ou mandibular. Esse pino age como a raiz do dente e funciona como uma base de apoio para as próteses — dentes artificiais de resina ou porcelana que substituem os dentes perdidos. Por serem rosqueadas e permanecerem firmes, as próteses sobre implantes são mais seguras do que as próteses removíveis, por exemplo.

Por que ele é necessário?

O implante dentário não é uma solução puramente estética. Apesar de melhorar significativamente a autoestima do paciente, essa alternativa também é positiva por diversas questões funcionais, como a melhora da fala e da mastigação.

Além disso, quando ocorre uma perda dentária, o paciente pode sofrer com desajuste na mordida, isso porque os dentes que estão ao lado tendem a se deslocarem para o espaço, o que pode resultar em perdas de mais dentes e problemas na ARTICULAÇÃO DA BOCA.

Procedimentos de implantes dentários ( como é feito)

A colocação do implante é um procedimento cirúrgico, por isso, só deve ser realizado por um cirurgião dentista. O primeiro passo é a higienização completa da boca e, em seguida, é aplicada a anestesia local na área.

Para a realização do procedimento, o cirurgião dentista faz um pequenocorte na gengiva para atingir o local abaixo da arcada dentária. Por meio desse corte, ele acessa o osso que atuará como base do implante.

A cirurgia de implante dói?

De modo geral, a colocação do implante não é um processo doloroso. A parte mais sensível, que poderia sofrer com o procedimento, seria a gengiva, no entanto, essa região permanece anestesiada durante toda a cirurgia. Já o osso em que é feito o furo conta com pouquíssimas inervações, o que resulta em um processo praticamente livre de dor.

Como é o pós-operatório?

Apesar de parecer um procedimento complexo, a verdade é que o pós-operatório da cirurgia de implante é bem simples, quando seguidas as orientações corretamente.

Qual o valor dos implantes dentários ?

Os valor de implantes dentários variam muito, em especial devido aos materiais utilizados, tipos de implantes e complexidade de cada caso específico. Procure uma Clínica de confiança, converse com o Cirurgião- Dentista sobre suas necessidades, para que ele lhe mostre alternativas e lhe explique os custos envolvidos de forma adequada.

Quais as marcas de implante dentário?

Existem diversas marcas e modelos de implantes, por isso é muito importante procurar uma Clínica com profissionais Capacitados, com experiência, e que tenha uma estrutura adequada para fornecer materiais de boa qualidade e adequados ao paciente, pois desde da qualidade do Titânio que é feito o implante, até o design e tecnologia do mesmo, interferem muito no resultado final.

Quais os tipos de implante dentário?

Existem diversas opções de implantes no mercado e cada uma delas é mais indicada para um tipo de necessidade. Na hora da escolha, somente o cirurgião dentista poderá determinar qual o procedimento recomendado para cada caso. A seguir, listamos os principais tipos para você conhecer.

1. Implante unitário simples

É o mais indicado para a reposição de um único dente ou no caso da perda de poucos dentes não sequenciais. No procedimento, é colocado o pino para a substituição do dente perdido e, após dois ou três meses, é inserida a prótese ou coroa.

É valido lembrar que, pessoas que têm dentes perdidos e ficam por muito tempo sem implante, correm mais riscos de absorção do osso maxilar pelo organismo. Por isso, para que o procedimento tenha resultados positivos, é importante que o implante seja realizado o quanto antes, pois é necessário que o paciente tenha massa óssea suficiente para suportar o novo dente.

2. Implante duplo

O implante duplo é feito quando o paciente perde três dentes consecutivos. Nesses casos, são analisadas as condições do osso para que apenas dois implantes substituam as três perdas. A principal diferença desse tipo de implante para o anterior é que, nesse caso, a prótese do meio fica em um espaço vazio, apoiada na gengiva.

O procedimento reduz o custo do tratamento e é uma excelente opção para preencher a falta de três dentes.

3. Implante com prótese protocolo

Bastante indicado nos casos em que grande parte dos dentes está comprometida, esse modelo utiliza de 4 a 8 implantes para sustentar uma Prótese Fixa. O resultado é bastante natural e oferece grande segurança, no entanto, é preciso que os ossos estejam saudáveis para que o procedimento seja realizado.

4. Implante com prótese overdenture

Com o preço mais baixo do que a opção anterior, o modelo overdenture   utiliza de 2 a 6 implantes, em que são encaixados a prótese total. Ela funciona como uma dentadura fixa, que oferece segurança na mastigação, porém, pode ser retirada para facilitar a higienização.

Tenha um sorriso bonito AGORA  com os melhores resultados feito pela melhor equipe de especialistas do Brasil. Venha visitar a Clínica ESPERIENZA-

WhatsApp 27 99686 4075 Fixo 27 3756 2654