Pesquisar Tratamento

Quem não se exercita pode perder os dentes? MITO OU VERDADE?

Quem não se exercita pode perder os dentes? MITO OU VERDADE?
outubro 6, 2020

Ter uma vida saudável e ativa faz muito bem à saúde física e mental. Porém, um estudo publicado no Journal of Periodontology foi além e revelou que a prática de exercícios físicos regularmente reduzem a chance de doenças severas na gengiva, que podem levar à perda dos dentes.

A prática de exercícios físicos regularmente reduz a chance de doenças severas na gengiva, que podem levar à perda dos dentes. Pessoas que apresentam um IMC mais baixo e cumprem uma rotina regular de exercícios tiveram menores índices de doença gengival severa e, como consequência, menores riscos de perda dentária.

Antes de iniciar uma prática esportiva, os dentistas orientam ainda realizar uma avaliação odontológica da gravidade dos desgastes dentais e qual o tratamento mais adequado a se fazer para manter a boca e o restante do corpo em equilíbrio antes e depois dos treinos.

Venha e nos faça uma visita. Na CLÍNICA ESPERIENZA temos os melhores profissionais para lhe atender e lhe orientar como cuidar da sua saúde bucal.

CLÍNICA ESPERIENZA cuidando sempre do seu sorriso!

Entre em contato conosco:
Instagram: www.instagram.com/clinicaesperienza/
Facebook: https://www.facebook.com/clinicaesperienza
Website Oficial: https://clinicaesperienza.com.br/

Marque agora a sua consulta:
(27) 3756-2654

Postou dentro Blog notícias de Claudio Reis | Tags: , , , ,