Pesquisar Tratamento

Antibiótico pode danificar seus dentes?

Antibiótico pode danificar seus dentes?
novembro 9, 2020

Os ANTIBIÓTICOS NÃO estão entre os fatores causadores da cárie dentária. O que pode aumentar o risco de problemas dentários não é o princípio ativo do medicamento, e sim a forma como ele é administrado. Existe um tipo de antibiótico, a tetraciclina, que adere à dentina, a parte dura do dente, provocando manchas e enfraquecimento.

Mas isso só acontece se o medicamento for tomado em grande quantidade e enquanto o dente está se constituindo. Os antibióticos e demais medicamentos, como xaropes, prescritos para crianças, geralmente apresentam-se sob a forma de suspensões adocicadas, frequentemente com sacarose, para serem aceitas mais facilmente pela criança.

Os “prejuízos” do uso de medicamentos em forma de suspensões açucaradas podem ser facilmente evitados com a ESCOVAÇÃO após cada dose da medicação. Assim que o remédio for ingerido, é importante fazer uma escovação e higienização dos dentes para a remoção dos resíduos que possam ter ficado na boca.

Venha e nos faça uma visita. Na CLÍNICA ESPERIENZA temos os melhores profissionais para lhe atender e lhe orientar como cuidar da sua saúde bucal. CLÍNICA ESPERIENZA cuidando sempre do seu sorriso!⠀

Postou dentro Blog notícias de Claudio Reis | Tags: , , , ,