Pesquisar Tratamento

Clareamento dentário o guia definitivo

Clareamento dentário o guia definitivo
dezembro 21, 2020

Tenha um sorriso mais claro AGORA  com os melhores resultados feito pela melhor equipe de especialistas do Brasil. Venha visitar a Clínica ESPERIENZA-

WhatsApp 27 99686 4075 Fixo 27 3756 2654

Uma equipe completa de profissionais lideradas por Cláudio Reis , especialista e Mestre em Odontologia, cursos no Exterior e com mais de 26 anos de experiência, para lhe proporcionar um tratamento eficaz e seguro.

Qual é o melhor tipo de clareamento dentário?

Como funciona o processo de clareamento dentário?

Quanto tempo dura o efeito do clareamento dentário?

Quanto custa o clareamento dentário?

Quais os tipos de clareamento dentário?

O que é e como funciona clareamento dental?

Dentes manchados ou amarelados costumam ser um verdadeiro incômodo para quem sonha com um sorriso bem branquinho. O clareamento dental consiste em utilizar produto que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro.  Por isso que, através do contato com agentes clareadores, é possível recuperar a cor original dos dentes.

Entretanto, vale destacar que a superfície dentária não é a única região afetada durante o processo: a gengiva também precisa de atenção e proteção. “O profissional faz uma pequena limpeza na superfície dos dentes a serem clareados e protege a gengiva ao redor desses dentes, pois o gel pode gerar irritação na gengiva .

Quanto tempo dura o efeito do clareamento dentário?

O efeito do clareamento dental varia muito de acordo com o tipo de clareamento realizado, com os hábitos de Higiene , alimentação ( uso de corantes naturias ou não), fumo, etc, mas permanece de um a 7 anos. Sendo assim, após esse período poderá ser realizado um tratamento de retoque do branqueamento. De qualquer forma, comparado ao clareamento inicial, este tratamento é muito mais rápido e requer menor tempo .

Quanto custa o clareamento dentário

Atualmente, a demanda pelo clareamento dental nos consultórios odontológicos é crescente. Porém, muitos pacientes ainda têm dúvidas de quanto custa um clareamento dental.

Os valores variam de acordo com a  técnica a ser empregada que é recomendada pelo dentista, que avaliará o caso e depois indicará o tratamento mais eficaz, que vai depender do histórico do paciente, da coloração e de sua expectativa.

Não é necessário que os dentes estejam manchados ou escuros demais para se buscar um tratamento de clareamento. Basta que o paciente esteja insatisfeito com a coloração de seus dentes para buscar o tratamento.

Todos os tipos de clareamento dental buscam deixar os dentes mais claros, o que os diferencia é a técnica empregada pelo profissional , a concentração do gel e equipamentos utilizados durante o mesmo.

Antes de pesquisar os valores mais vantajosos no mercado, o paciente precisa avaliar cuidadosamente o profissional e a clínica odontológica escolhida.

Qual é o melhor tipo de clareamento dentário?

Cada Dentista ou Cínica de acordo com as necessidades do paciente, escolhe o clareamento mais adequado

          Na CLÍNICA ESPERIENZA realizamos os  tipos de clareamento dental,  mais eficientes e seguros aos dentes. Utilizamos géis clareadores, com melhores resultados estéticos, laser e led que otimizam o resultado e uma gama de materiais exclusivos que proporcionam dentes mais claros e bonitos.

 tempo de tratamento:  pode variar de 7 a 21 dias

 indicações e vantagens: resultados clareadores superiores, baixo risco de agressão à polpa dentária, clareamento efetivo junto às margens gengivais, menor risco para manchamentos superficiais, efetivo para dentes amarelados e sem brilho.

 ✓ destaques da técnica: mais seguro e mais eficiente que outros tipos de, não deixa as partes do dente em contato com gengivas amareladas.

Tipos de clareamento dental

Se você está pensando em deixar seus dentes ainda mais branquinhos, é sempre bom ficar de olho em todos os detalhes. O resultado do tratamento vai depender do tipo de técnica que foi utilizada, e principalmente se ele chegou a ser concluído da maneira correta. “Muitos acham que é um procedimento rápido. Mas precisa de tempo para um clareamento eficaz e duradouro”, e com profissionais capacitados e bons materiais.

CLAREAMENTO INTERNO X EXTERNO

A diferença entre eles é que o clareamento interno costuma ser indicado para dentes que passaram por um tratamento de cana. Dessa forma, a substância clareadora é colocada dentro do dente pelo profissional. “Pode ser rápido, de três a cinco consultas, quando a causa do escurecimento é uma hemorragia interna ou necrose da polpa; ou mais demorado, acima de 10 consultas, quando a causa é impregnação por iodo que alguns cimentos mais antigos para obturação de canal tinham na sua composição”

Quanto ao externo, é quando a técnica é realizada por fora do dente. “Ele pode ser feito no consultório, aplicado pelo profissional, ou em casa realizado pelo paciente com auxílio de moldeiras nas quais se coloca o produto clareador”.

CLAREAMENTO CASEIRO

Apesar de muita gente se deixar levar por métodos encontrados na internet sem orientação profissional alguma, é preciso ter muito cuidado. A utilização de produtos como bicarbonato de sódio ou água oxigenada, além de não serem nada eficientes, podem trazer sérios danos aos dentes e à gengiva. Hoje, existe certa variedade de produtos aprovados por especialistas que são indicados para realizar esse tipo de procedimento em casa. O mais comum é com o uso de moldeira e gel clareador. A moldeira é um dispositivo de silicone feito sob medida, de forma que se encaixa perfeitamente na arcada dentária do paciente. Nela, se aplica o gel clareador que vai entrar em contato com os dentes por um período que pode variar de acordo com o caso do paciente. Normalmente, o tratamento costuma durar cerca de três semanas.

CLAREAMENTO NO CONSULTÓRIO

Há também a opção de realizar o procedimento no próprio consultório com um especialista. Nesse caso, o paciente ativa o gel clareador através de um laser ou luz led, sendo necessárias em torno de  três sessões para que o clareamento seja feito. Há uma terceira opção de consultório, que é através do laser terapêutico. Esta última pode reduzir as chances de reação inflamatória, e, consequentemente, traz menos sensibilidade dentária aos pacientes.

COMBINAÇÃO ENTRE OS DOIS TRATAMENTOS

Além das opções acima, também é possível fazer uma combinação entre o clareamento caseiro e o realizado em consultório , essa combinação normalmente é indicada em casos onde o paciente procura mais rapidez no processo, ou quando o clareamento não está acontecendo conforme o previsto, é um procedimento que tem resultado rápido e satisfatório.

Tenha um sorriso mais claro AGORA  com os melhores resultados feito pela melhor equipe de especialistas do Brasil. Venha visitar a Clínica ESPERIENZA-

WhatsApp 27 996864075 27 3756 2654